Terapias
São muitas as crenças populares relacionadas com problemas de saúde e muitos os mitos que se perpetuam no que diz respeito ao seu tratamento.É certo que a medicina evoluiu, no entanto, ainda existem muitas pessoas, que em situações de aflição, seguem a tradição ideológica que as leva a procurar ajuda junto da espiritualidade. O bucho virado é o nome que se dá ao espasmo muscular no músculo do diafragma. Este músculo tem uma forma ligeiramente ovalada, género cúpula, e é o responsável pela passagem entre o esófago e o estômago.
Como detetar o bucho virado no bebé?Diz-se que o bucho virado pode ser motivado por sustos, quedas ou movimentos bruscos. Os sintomas mais comuns de um bebé, ou criança, com o bucho virado são:
Mas existem outras formas de detetar se o bebé tem o bucho virado. Tais como:
ou
A reza: “Assim como a murta se abriu para o Menino Jesus passar e de novo se tornou a fechar e deste modo ninguém o viu, assim isto é bem verdade: Nosso Senhor desta maneira queira pró esta coelheira, este ventre e este bucho muito no seu lugar por toda a eternidade.”
Como tratar o bucho virado do bebé?Para tratar o bucho virado do bebé, a curandeira massaja a barriga do bebé com azeite, enquanto coloca sobre a barriga massajada, uma folha de couve espalmada, presa com a ajuda de uma toalha de linho, formando uma cinta apertada. Enquanto isso, diz nove vezes a ladainha: “Coelheira vai ao teu lugar, bucho vai ao teu lugar.”
Obtenha as respostas que precisa para orientar a sua vida! |
Também poderá gostar de ler