Orações
Saiba o que pode fazer para defender e proteger a sua aura das energias negativas a que estamos expostos no dia a dia. Conheça as minhas dicas e preserve o seu bem-estar!Uma constante troca de energia circula entre pessoas e lugares. Todos sabemos que as energias negativas são nefastas, atingindo qualquer ser, em qualquer local. Mas podemos defender-nos e proteger-nos, de forma a que não nos atinjam tanto, ou pelo menos, não com tanta facilidade. O que é a aura?A nossa aura nada mais é do que uma irradiação de energia, invisível a olho nu, que emana do corpo físico e está imersa num outro campo energético que nos circunda. Como a aura é penetrável, estamos em todos os momentos a relacionarmos-nos com a energia exterior, vinda de outras pessoas e lugares, que pode ser positiva ou não.
Por que é importante proteger a aura?Se tudo e todos estão, portanto, numa constante troca de energia, que interpenetra a nossa aura, como se defender das contaminações energéticas negativas externas? Além dos fatores externos, como o ambiente onde vivemos e trabalhamos e as pessoas com que nos relacionamos, a qualidade negativa da saúde física contribui muito para o enfraquecimento da aura. O campo de energia está intimamente associado à saúde. Se a pessoa não for sadia, o campo de energia ficará desequilibrado ou com uma energia estagnada. Mas não é só isso. O medo, a culpa, a baixa autoestima, enfim, a qualidade das emoções, pensamentos e sentimentos também enfraquece o campo energético. Por outro lado, existem inúmeras ações que fortalecem a nossa aura e não permitem o rápido e fácil envolvimento com essa energia externa. Elas estão em sintonia com a qualidade de nosso estilo de vida. Praticar qualquer tipo de atividade física é uma delas, pois aumenta a concentração de prana na aura. Meditar também, pois alivia o stresse, que tem um efeito danoso para a qualidade da aura. E a oração purifica as emoções negativas, elevando a frequência vibracional.
Essas ações, associadas às técnicas de proteção áurica, podem provocar uma grande mudança na vida de quem as pratica. Mas existe uma premissa para que eles funcionem: Devem ser feitos com convicção. Acreditar é fundamental para se beneficiar das técnicas. Porém seríamos nós espécies de fantoches à mercê do destino, da energia dos lugares e das pessoas? Os exercícios de proteção áurica ou as mudanças no estilo de vida para ter o campo áurico mais fortalecido – deve ser acompanhados por ações e reflexões sobre nosso posicionamento perante a vida. Quando estamos conectados com nosso ser, não ficamos vulneráveis, à mercê de tudo. Não importa se estamos num hospital ou num velório, onde a energia é mais densa, ou com pessoas que, como ‘vampiros’, desejam roubar a nossa energia. Essa conexão é um treino a ser feito diante das situações desagradáveis que surgem. Mas, para isso, é importante estar no presente. É claro que existem momentos mais difíceis, quando se manter forte exige um esforço maior, nesse caso, faz algumas respirações e afirmações mentais do tipo: ‘Eu escolho ficar na luz’. ‘Eu tenho poder sobre mim’.
Técnicas de proteção da aura:Imagine a seguinte situação: Uma pessoa teve uma ótima noite de sono. Acorda a senti-se bem, feliz e cheia de disposição. Ao chegar ao trabalho, no entanto, depois de pouco tempo, as coisas começam a mudar. O clima está tenso, os colegas irritados e ansiosos. Ela vai sentindo toda a sua disposição a diminuir. No fim do dia, o mundo parece pesar nos seus ombros, tem dores de cabeça, de estômago e volta para casa com um humor completamente diferente do que tinha, quando saiu. A pergunta: Como é possível perder todo aquele bem-estar em tão pouco tempo? A resposta: A nossa energia vital, a aura, com a qual estamos em constante interação.
Para se proteger de pessoas/lugares stressantes e tristesComo fazer: Cruzar braços e pernas. Porque fazer: Para tornar a aura mais densa, compacta, menor. Quando fazer:
Observação: Numa reunião ou diante de um superior, não é indicado o uso da posição de fechamento total (braços e pernas) para não ser mal interpretado. Portanto, nessas ocasiões, cruze as pernas e coloque as mãos juntas no colo. Dessa forma, a posição é de recetividade e cooperação.
Para curar relacionamentos conturbadosComo fazer: Concentre-se nos chacras do coração e da coroa (no topo da cabeça) durante todo o processo. Levante ambas as mãos em posição de bênção. Visualize à sua frente a pessoa que deseja abençoar. Diga, suavemente, o nome da pessoa três vezes. Projete bondade e amor e entoe as palavras “a paz esteja contigo” por cerca de 3 minutos. Repita o procedimento duas ou três vezes por semana ou até quando achar necessário. Porque fazer: Para repelir e transmutar pensamentos negativos que lhes são dirigidos; para curar relacionamentos conturbados. Quando fazer: Quando se indispuser com pessoas durante discussões, em brigas de casal ou com os filhos, enfim, quando desejar transformar a energia negativa em positiva e para que a calma se instale.
Fortalecimento da aura em qualquer ocasião socialComo fazer: Sentado ou de pé, conecte a língua ao céu da boca e feche as mãos na frente do corpo, com a mão esquerda sobre a mão direita. Porque fazer: Para aumentar o nível de energia no corpo e fortalecer a aura. Quando fazer: Em qualquer ocasião social, como ir a um restaurante, ou encontro. Observação: Pode usar outras formas de fechamento das mãos. Algumas delas são: fechar as duas mãos com os polegares dobrados para dentro e colocá-las nos bolsos para que outras pessoas não vejam; colocar as mãos atrás das costas e fechar a mão esquerda com o polegar dobrado para dentro e depois segurá-la com a mão direita.
Para fazer em encontros com pessoas stressadas/nervosasComo fazer: Sentado ou de pé, imagine uma rosa de frente para si na distância de um braço estendido. Essa rosa, com a flor na altura de seu rosto, deve ter uma cor muito vibrante. O caule desce até a altura do seu cóccix e deve ser repleto de folhas e espinhos. Imagine agora esse caule vindo ao encontro de seu corpo e entrando nele até o chacra básico (no cóccix). De lá, esse caule desce e enraíza no chão. Porque fazer: Para se proteger de ambientes e pessoas perniciosos. Quando fazer: Durante encontros com pessoas stressadas; em lugares onde prevalece o nervosismo. Observação: Essa técnica foi desenvolvida pela pesquisadora científica Karla McLaren.
Para se proteger antes de sair de casaComo fazer: De pé ou sentado, feche os olhos e tome consciência do seu chacra básico (na altura do cóccix). Conecte a língua ao céu da boca. Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos. Visualize uma lâmpada de forma elíptica de cor laranja à sua frente. Imagine-se pequeno entrando nessa lâmpada e depois imagine-se dentro dela envolto nessa luz laranja. Sinta o quanto esse escudo é forte. Visualize agora esse escudo áurico etérico com uma cor metálica laranja que envolve toda a luz laranja. Mentalmente afirme: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”. Porque fazer: Esse escudo protege o corpo físico e mantém o equilíbrio interior e a clareza mental. Quando fazer: Antes de sair de casa, para pessoas que moram em grandes cidades, onde o stresse é muito alto; em situações de violência física; durante um assalto; quando se sabe que vai visitar uma área perigosa.
Para fazer em locais onde há brigas. Ou para proteger os filhos de bullyingComo fazer: De pé ou sentado, feche os olhos e tome consciência do seu chacra do coração. Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos. Visualize uma lâmpada de forma elíptica (formato de uma lâmpada) cor-de-rosa à sua frente. Imagine-se pequeno entrando nessa lâmpada e depois imagine-se dentro dela envolto nessa luz rosa. Sinta o quanto esse escudo é forte. Visualize agora esse escudo astral com uma cor rosa metálica que envolve toda a luz cor-de-rosa. Mentalmente afirme: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”. Por que fazer: Para melhorar a eficácia do escudo etérico, a fim de conseguir paz interior e calma emocional nas situações que sejam psicologicamente perturbadoras. Quando fazer: Em lugares onde há brigas, como em residências onde o casal discute muito; os pais podem fazer esse escudo para proteger os filhos que sofrem bullying na escola. Observação: Pessoas com problemas cardíacos não devem usar essa técnica, pois ela pode piorar a condição.
Para fazer no trabalhoComo fazer: De pé ou sentado, feche os olhos e concentre-se no chacra ajna (entre as sobrancelhas). Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos. Visualize uma lâmpada elíptica amarela à sua frente. Imagine-se pequeno entrando nela e depois imagine-se dentro dela envolto nessa luz amarela. Sinta como o escudo é forte. Visualize o escudo mental com uma cor amarela metálica que envolve a luz amarela. Mentalmente afirme: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”. Porque fazer: Para obter clareza mental a fim de não ser atingido por pensamentos criados por muitas pessoas durante um período considerável de tempo. Quando fazer: No trabalho, para se manter concentrado sem se distrair com as formas mentais alheias; em caso de um ataque psíquico intencional, quando desejam influenciar seu comportamento.
6 Dicas de Proteção Contra Energias Negativas1. Não temer ninguém!Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e nos seus potenciais; temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.
2. Não sentir culpa!Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Altera o nosso campo vibracional, deixando a aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece o nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não entre nesse jogo e saiba que o seu sucesso é merecido.. Sustente as suas vitórias sempre!
3. Adote uma postura ativa!Nem sempre adoptar por uma postura defensiva é o melhor. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cão: quem tem medo do animal e sai a correr, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não adiantar-se e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele, é mais forte que o seu bem? Porque será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com a sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.
4. Seja o seu melhor amigo!A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a “Auto-Obsessão”. A influência negativa de uma pessoa sobre outra, existirá sempre, enquanto houver uma ideia de domínio, de desigualdade humana, enquanto um ser se achar mais e o outro menos, enquanto as nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem connosco próprios. “Auto-Obsessão” significa não gostar de si mesmo, não se apoiar, se auto-boicotar, desvalorizar-se, não satisfazer as suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie a sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Ser Obsessivo é não ouvir a voz da sua alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam por perder a sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é a nossa maior defesa.
5. Suba para posições elevadasAs flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros. Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar “incompatibilidade” com as forças do mal. Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam.
6. Feche as portas às influências negativasAs vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar no nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração. Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas. Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo serve para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.
Precisa de ajuda para combater ou bloquear energias negativas que estão a afetar a sua vida? Fale comigo! |
Também poderá gostar de ler