Terapias
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado. Saiba mais sobre os seus poderes.Porque é que usamos o sal grosso para purificar ambientes?O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados. As energias densas costumam concentrar-se nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura. A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação. A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Situações em que pode usufruir dos poderes do sal grossoUm banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a electricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é uma óptima forma de relaxar e renovar as energias. Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos). Tradicionalmente os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Não deixe de usar este esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento. |
Também poderá gostar de ler