Espiritualidade

O que significa Bruxaria

Bruxaria é o conjunto das práticas mágicas e supersticiosas que realizam as bruxas e os bruxos. Os seres humanos acreditam na bruxaria desde a pré-história, embora as interpretações deste fenómeno variem consoante a cultura e a época.

Os seres humanos acreditam na bruxaria desde a pré-história, embora as interpretações deste fenómeno variem consoante a cultura e a época. Na sociedade ocidental, a bruxaria está associada à crença no diabo ou em demónios, já que a prática está associada com feitiços que procuram causar/praticar o mal.

Por exemplo: “A minha avó acha que se sente mal porque uma vizinha lhe rogou uma praga ou lhe fez uma bruxaria”.

significado-de-bruxaria.jpg

Para além desta tendência, em alguns casos, também se fala de dois tipos de bruxaria: uma benéfica e outra maléfica, como é o caso da magia branca e da magia negra. A diferença está essencialmente na intenção ou finalidade com que a prática é feita.

No mundo atual, enquanto prática capaz de ter influência na realidade, a bruxaria é considerada algo marginal (à margem).

Conhece as origens da Bruxaria? Sabe qual é a simbologia das velas, dos incensos e demais rituais de uma bruxa? Sabe o que é um coven, ou já participou num sabá?

A Força da Bruxaria

A bruxaria é um dos caminhos entre o mundo visível e o mundo oculto, que esta além do alcance dos cinco sentidos do ser humano. Para entrar neste caminho, precisamos de aprender a desenvolver o dom, o sexto sentido.

Este poder funciona constantemente, controlando e gravando todos os nossos pensamentos, registando todas as nossas experiências e realizando todos os nossos desejos e pensamentos.

É uma força que tanto pode abençoar, como destruir a vida de um indivíduo. Esta força constrói o nosso caminho incansavelmente de acordo com os nossos pensamentos e palavras diárias. É a força mais poderosa e também a mais misteriosa do ser humano.

Quando uma bruxa termina de fazer um feitiço, deve sempre encerrar com a seguinte frase: "Que o feitiço funcione sem prejudicar ninguém. Que seja para o bem comum. Que assim seja". Se não concluirmos deste modo, o nosso desejo poderá realizar-se sim, porém poderá afetar qualquer pessoa, inclusive a nós próprias.

A bruxaria inclui práticas de meditações, rituais e feitiços bem elaborados que, através de poderosos simbolismos permeiam pelas nossas profundezas, dominando de uma forma correta, sadia e agradável.

Além disso, extraímos a nossa sabedoria, através do respeito por todas as manifestações de vida, da harmonia com a natureza que nos cerca, da crença que atribuímos aos povos antigos e da fé que atribuímos em relação ao nosso próprio poder.

É preciso aceitar, gostar e controlar o nosso próprio poder!

Respostas para as diversas deturpações atribuídas à Bruxaria:

  • As bruxas não acreditam nem honram a Deidade conhecida como Satã, pois o demónio é uma crença da Igreja Católica e de outras correntes do Cristianismo.
  • As bruxas não sacrificam animais ou humanos.
  • As bruxas não renunciam formalmente o Deus Cristão, podem apenas acreditar noutros aspetos divinos.
  • As bruxas ou bruxos não odeiam os cristãos, a bíblia ou Jesus, nem são anti-cristãos, podem apenas não ser cristãos.
  • Nos Sabás e Esbás não são utilizadas nenhuma droga ou são feitas orgias sexuais.
  • As bruxas não praticam necessariamente Magia Negra.
  • As bruxas não forçam ninguém a fazer algo que agrida os seus princípios e/ou crenças.
  • As bruxas não profanam Igrejas Cristãs, hóstias ou bíblias.

 

25 anos de experiência, sigilo absoluto, profissionalismo e honestidade!

Estou aqui para atender quem procura ajuda verdadeira, forte e rápida, magias e rituais!

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.