Astrologia

Fraquezas e Doenças de cada Signo

Cada signo, com suas características únicas, é associado a certas predisposições a fraquezas e doenças específicas. Ao entender essas correlações, podemos obter uma perspectiva diferente sobre como os traços astrológicos podem influenciar o nosso bem-estar.

Os signos são divididos segundo os quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água.

Desta forma, o astrólogo tem a seu dispor uma série de elementos que o fazem deduzir que as doenças estão em relação estreita com o tipo astrológico apresentado pelo cliente e que os sintomas apresentados têm uma relação direta com as doenças relatadas. Isto quer dizer que apresenta doenças relacionadas com a sua própria personalidade. Alguém do signo Balança terá mais propensão a apresentar problemas renais, assim como um capricorniano apresentará mais facilmente problemas relacionados com os joelhos.

fraquezas-doencas-de-cada-signo.jpg

Deduzimos, então, que:

  • Os signos mutáveis, Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes, predispõem as pessoas a problemas respiratórios, às doenças de origem nervosa e aos problemas intestinais.
  • Os signos de Fogo regem o calor e energia vitais, o sangue e o espírito. Os signos de Terra regem a estrutura óssea, os sais minerais e a condensação dos elementos.
  • Os signos de Ar regem os gases, os espaços intercelulares, as células de ar, as artérias, veias e vasos capilares.
  • Os signos de Água regem os fluídos (Caranguejo: leite, sucos gástricos, fermentos, saliva, albumina) - (Escorpião: fluídos e excreções, urina, suores, secreções menstruais) - (Peixes: fluídos da sinus - seios nasais ou paranasais e intestinais).

Confira a lista de Signos e as suas predisposições físicas:

Carneiro

21/03 a 20/04

Relaciona-se com a epilepsia, as dores de cabeça, as erupções no rosto e na cabeça, a vertigem, as nevralgias, a congestão cerebral, a encefalite e a meningite. O planeta Marte, regente de Carneiro, predispõe a ferimentos, golpes, queimaduras inflamações, febres elevadas e acidentes, dependendo do signo aspectado.

Touro

21/04 a 20/05

Relaciona-se com difteria, dores de garganta, inchaços das amígdalas, laringites, abcessos, problemas relacionados com sufocação e estrangulamento, e angina. O planeta Vénus, relacionado com o signo, em mau aspeto, causa problemas de gota, inchaços e tumores, doenças venéreas, problemas sexuais, varizes, dependendo do signo aspectado.

Gémeos

21/05 a 20/06

Relaciona-se com as bronquites, a tuberculose, as doenças dos pulmões e dos nervos, a pneumonia, a pleurisia, as fraturas de braços, ombros e mãos. Mercúrio, regente de Gémeos, ocasiona problemas de nevralgias, vertigens, problemas nervosos, irritação da garganta, bronquites e asma, flatulência e gazes, cólicas, irregularidade nas funções menstruais, reumatismo e mesmo cãibras, dependendo do signo aspectado.

Caranguejo

21/06 a 21/07

Relaciona-se com os problemas de ordem digestiva, gastralgia, hidropisia, tosse, cancro, e outras doenças relacionadas com as secreções e os tumores corporais. A Lua influencia todas as funções femininas, (já que ela rege o útero e os ovários), e proporciona a fertilidade, ajudando as secreções glandulares, atuando sobre os líquidos e as cavidades e sobre os fluidos endócrinos, dependendo do aspeto e do signo aspectado.

Leão

22/07 a 22/08

Relaciona-se com as doenças cardíacas, palpitações, síncopes, febres, problemas da coluna dorsal, problemas de locomoção, rutura de aneurismas. O Sol, regente do signo, influencia toda a energia vital, sendo responsável pelas hemorragias, congestões, palpitações, doenças nos olhos (especialmente o olho direito), má circulação e todas as doenças que tiram a energia vital podendo levar à morte. Isto depende do aspeto e do signo em que ele atua.

Virgem

23/08 a 22/09

Relaciona-se com as cólicas intestinais, a disenteria, enterite, cólera, peritonite, constipações e outras doenças do intestino. É regido por Mercúrio (do qual já falamos no signo de Gémeos), que atuará aqui, provocando flatulência, gazes, e outros problemas de origem nervosa relacionados, segundo o signo e o aspeto.

Balança

23/09 a 22/10

Relaciona-se com os problemas renais, infeções, pedras, dores, etc., dependendo do planeta e do aspeto que estará influenciando o signo. Vénus, regente do signo, é um planeta benéfico, mas em matéria de saúde ele também pode influenciar negativamente.

Escorpião

23/10 a 21/11

Relaciona-se com todas as doenças dos órgãos genitais e reprodutivos, da uretra, da vagina e da bexiga. Marte e Plutão regem o signo. Dependendo do planeta e do aspeto, as doenças irão desde hemorroides, hipertrofia da próstata, incontinência urinária (Marte), pedras (Saturno); dilatação da próstata ou tumores e abcessos do útero e próstata (Júpiter), etc.

Sagitário

22/11 a 21/12

Relaciona-se com doenças que dizem respeito às nádegas e às coxas, dependendo do planeta que está causando o aspeto. Júpiter é um benéfico, mas sua ação no corpo é dilatadora, causando problemas no nervo ciático, as fraturas do fémur são relacionadas com Marte e Saturno, os problemas do sangue e do fígado ocasionados por excessos alimentares, como a gota, o artritismo também dependem de mau aspeto de Júpiter e Lua, os tumores com o planeta Vénus, etc.

Capricórnio

22/12 a 20/01

Relaciona-se com as doenças que dizem respeito aos ossos, dentes, pele e cabelo, o reumatismo das articulações, os problemas nos joelhos e os problemas ocasionados pelo frio. O Planeta regente é Saturno. Dependendo do planeta e do aspeto podemos ter erupções cutâneas e fratura de joelhos (Marte), reumatismo nos joelhos (Mercúrio), vómitos e problemas digestivos (Vénus), varíola, acne e erupções cutâneas (Marte), abcessos (Júpiter), etc.

Aquário

21/01 a 19/02

Relaciona-se com as doenças que dizem respeito aos tornozelos e à circulação, provocando varizes (Vénus), problemas cardíacos e palpitações (Sol/Urano), hidropisia (Lua), inchaços nas pernas (Júpiter), cãibras e dores nas pernas (Saturno), etc. O planeta regente é Urano, que causa as doenças súbitas, as palpitações, taquicardia, estiramento muscular, torções etc.

Peixes

20/02 a 20/03

Relaciona-se com as doenças dos pés, especialmente aqueles provocados pelos calos e unhas encravadas (Marte/Saturno), suores excessivos (Sol e Júpiter), doenças causadas pelo frio (Saturno), fraturas (Marte), etc. O raquitismo está relacionado com o mau aspeto de Saturno em Peixes. O regente de Peixe é Neptuno que se relaciona com os fluidos.

 

A análise das fraquezas e doenças associadas a cada signo do zodíaco oferece uma visão fascinante sobre como a astrologia pode interagir com a saúde humana. Embora a ciência moderna não suporte plenamente as afirmações astrológicas, muitos encontram valor e significado nesses padrões tradicionais.

Saiba quais as previsões desta semana para cada signo!

HORÓSCOPO DA SEMANA

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.