Terapias
A intuição é um processo mental, pelo qual se chega a uma conclusão sobre algo, sem que haja um raciocínio lógico ou cartesiano. A intuição pode ser dita como um processo mental plenamente originado do subconsciente e associa-se assim, a outros processos deste plano mental, como por exemplo os sonhos.Todos nós temos o dom natural da intuição, todos somos intuitivos. Esse instinto, é passível de ser desenvolvido e exercitado. Acredite mais nos seus pressentimentos, e saiba que nem tudo no Universo tem explicação científica. Para ativar o seu dom intrínseco e natural, fique algum tempo a sós consigo, não seja tão racional e fique mais atento à sua voz interior. As pessoas mais intuitivas são naturalmente mais atentas. A Intuição dar-lhe-á muitas respostas, descobrirá um Universo maravilhoso no seu interior. A intuição é originária do lado direito do cérebro (responsável pelas emoções) e depois é enviada ao lado esquerdo (ligado à razão e ao intelecto). Etimologicamente a palavra intuição vem do latim "intueri", que significa considerar, ver interiormente ou contemplar. Na vertente mística, a intuição é uma arma poderosa para o ocultista em geral. Através da intuição é que se dão as artes divinatórias mais diversas (oráculos em geral) e o dom da profecia, que estaria integrado em impressões intuitivas sobre factos futuros.
Exercícios para desenvolver a intuiçãoUm bom método, e talvez o mais simples, seria o da tentativa e erro simples. Por exemplo, quando quiser saber as horas, não olhe para o relógio, em vez disso, pergunte a si mesmo que horas são e aguarde por uma impressão intuitiva. A primeira ideia que lhe vier à mente, é a que deve ser considerada... depois disso pode ser já a razão "a falar". Algumas pessoas sugerem um processo de visualização criativa, para facilitar este exercício. Sempre que quiser "consultar" a sua intuição sobre algo, medite durante alguns momentos e imagine-se transportado para algum lugar, junto a um "mestre espiritual pessoal" (aqui vale tudo, animais, objetos, até o tradicional velho de barba branca que mora no alto da montanha), depois imagine-se a perguntar a questão a este "mestre" e aguarde por uma resposta. Esta será a sua resposta intuitiva.
5 dicas para ajudar a desenvolver a sua intuição:
Lembre-se, a intuição é uma habilidade que deve ser treinada e desenvolvida como qualquer outra. Por isso, continue a praticá-la, prestando atenção ao que sente.
|
Também poderá gostar de ler