Astrologia
Hoje, damos continuidade à nossa jornada pela influência lunar. Nesta segunda parte, vamos ver de que maneira a Lua influencia as Crenças Populares, a Astrologia e a Mulher.A Lua (do Latim “Luna”) é o único satélite natural da Terra, situando-se a cerca de 384.000 km do nosso planeta. Segundo a última contagem, existem mais de 150 luas no nosso sistema solar: Neptuno é cercado por 13, Urano por 27, Saturno tem 60 e Júpiter é o que tem o maior número: possui 63 luas. Com mais de 1/4 do tamanho da Terra e 1/6 de sua gravidade, a Lua é o único corpo celeste que já foi visitado por seres humanos. A Lua não tem atmosfera e apresenta, embora muito escassa, água no estado sólido (em forma de cristais de gelo). Não tendo atmosfera, lá não existe erosão e a superfície mantém-se intacta há milhões de anos. É afetada apenas pelas colisões com meteoritos. É a principal responsável pelos efeitos das marés que ocorrem na Terra. A Lua e as Crenças PopularesAs tradições populares falam de inúmeras influências da Lua nas nossas vidas. Por exemplo, dizem que:
Acredita? Bem, como dizem os espanhóis, ”Yo no creo em brujas, pero que las hay, las hay!” (em Português, “Eu não creio em bruxas, mas que elas existem, existem! A Lua e a AstrologiaExistem também factos sobre a Lua ligados à astrologia. Por mudar a sua forma de aparecer no céu, de acordo com as suas fases, na simbologia, a Lua é um símbolo de inconstância e mutabilidade. Ela é a essência da nossa natureza emocional, determina as nossas necessidades básicas de nutrição e de segurança, revela as nossas manifestações inconscientes, determina como guardamos as impressões das experiências vividas, como é o nosso humor e como são as nossas reações. A Lua e a MulherVenerada como divindade entre as antigas civilizações, a Lua é um símbolo feminino, associado à fecundidade, à fragilidade, à ilusão e à pureza. Diz ainda como compreendemos o universo maternal e feminino. A Lua acompanha as fases das mulheres, tanto que o ciclo menstrual completa-se a cada 28 dias, tempo necessário para a Lua dar uma volta em torno da Terra. Existe também a íntima relação entre as fases da Lua e a gravidez: Lua Nova no momento da conceção; Crescente em relação ao desenvolvimento do feto; Cheia quanto ao nascimento da criança e Minguante, depois do parto – quando toda a vitalidade se transfere para o leite materno. No mapa astral da mulher, a lua representa o tipo de mãe que ela será. No mapa do homem, a Lua mostra como ele reage em relação à mulher, bem como qual o tipo de mulher que o atrai. A Lua é o pêndulo da Terra, exerce influência irrefutável, não só sobre nosso planeta, mas também na psique e no espírito humano. Dentro da magia, desde tempos remotos aprendeu-se a reconhecer e utilizar os poderes mágicos da Lua. É um dos elementos mais importantes na análise astrológica, pois governa os nossos instintos básicos, a nossa maneira intuitiva de ser, o nosso lado mais sensível e emocional. A Lua rege a nossa alma, os nossos sonhos, as nossas fantasias e outras manifestações do “eu” profundo e inconsciente.
Compreender a influência da Lua permite-nos conectar-nos mais profundamente com o nosso ambiente e com nós mesmos. Se ficou intrigado com a forma como a Lua e outros corpos celestes podem influenciar a sua vida de maneira mais pessoal e direta, recomendo uma Consulta de Mapa Astral. Uma análise astrológica personalizada pode fornecer orientações específicas e revelações sobre o seu caminho único, ajudando a harmonizar as suas ações com as forças cósmicas. |
Também poderá gostar de ler